quinta-feira, novembro 23, 2006

esta lisboa


ouvir um clássico dos duran duran na rádio dum táxi enquanto atravesso a ponte sobre o rio tejo, com o sol a jogar às escondidas com as nuvens, e a V. a adormecer lentamente, dar os bons dias ao aqueduto que ando à que tempos para visitar, ver as montras das lojas com a nova decoração, e as casas para venda, cada vez em maior número, e as musicas de natal de dar volta ao estomago, isto tudo me fez dar valor ao percurso diário que faço já à 3 anos.
pensava que estava cada vez mais longe de lisboa, apesar de cá trabalhar, parecia-me que a via de fora, à turista efémero que passa pelas cidades em busca de si mesmo, sem ver a realidade do sitio mas analizando as suas várias vertentes. as pessoas, os sitios, os ambientes. parecia-me que andava a ver lisboa assim. mas afinal não. hoje recebeu-me de braços abertos, cheia de saudade, como só lisboa poderia fazer. e eu, emocionada, disse-lhe que estava contente por voltar a casa.

Sem comentários: