sábado, dezembro 02, 2006

Depois da tempestade...


uma semana dentro de casa. lenços de papel, lençois, sonhos surreais e dores de cabeça.
virose ou alergia, venha o diabo e escolha.
foi ao ponto de ter de ir a correr ao centro de saúde para a famosa pica... pois é.
e eu a pensar que me escapava às heranças incrustadas nos genes. nicles, népias, que és tão boa quanto os outros e, ainda não tomas anti-depressivos, pois não? tás na idade certa, vamos lá a isso... zoing, lá foi a malagueta, seguida das suas gémeas-sombra: a nim e a plin.

nim: olha, a médica receitou antioxidantes!
plin: tás parva, isto é uma gripe!, foi antivitaminicos!
nim: e a pica, e a pica, é pra quando?
plin: AII!
nim: e agora, vamos pra casa?
plin: han? quê? esta é a mesma médica onde a gente vem sempre, ou mudou***

depois disto, nada. blank. dormir, dormir. e muita dor de cabeça a acompanhar.
na manhã seguinte:

nim: olá, bom dia!!
plin: cala-te que ela ainda está a dormir!
nim: que dia lindooo! podiamos fazer um piquenique!
plin: ..... uh, temos é de deixar de tomar estes comprimidos!
nim: mas e depois? volta tudo: olhos lacrimejantes, tosse, dores de cabeça insuportaveis, e nós não temos botão restart, não te lo esqueças!
plin: olha, faz lá essa e cala-te.
nim: oh pá que estupida, sempre a desatinar...

e a malagueta, aflita, deixou-as falar. porque não podia fazer outra coisa, não conseguia. e elas foram ficando. e já cá estão à uma semana... irrrrrra!

bom, avancemos. a L. doente em casa da avó, a V. doente em casa dos pais, o pimento cardinal quase doente e a malagueta quase a perder o picante. o caso era sério.
depois de desistir dos comprimidos que de bom só trouxeram as gémeas-sombra, e depois de muita luta, muito muco, eis que sou eu e, sim, estou de volta.

1) quero aqui deixar os meus agradecimentos públicos a todos os que não se importaram com o meu misero estado, sim, eu podia ter morrido e vocês não dariam por nada, é um facto que aceito, visto que não poderia ser de outra forma.

2) depois, queria dizer que estou nisto pelo dinheiro, porque estando às portas da morte só me ocorria que ainda não tinha publicado o meu livro de memórias, nem a fotobiografia, e já tenho 30 anos. há coisas na minha vida que, definitivamente, vão ter de mudar.
nada acontece por acaso e, estas dificuldades respiratórias puxam de facto por um gajo. gaja. whatever.

3) não posso deixar ainda de agradecer a miss spring por ser a única a acreditar piamente nesta coisa que é este blog. e é para ela que dedico esta frase, inesquecivel apartir* de hoje em toda a blogosfera:

um blog é um blog é um blog.

malagueta dixit à data deste post (mas pensado esta tarde)

tenho dito, até amanhã camaradas.


(*foi assim que aprendi na escola, venham cá dizer que tá mal! não estou a partir nada, portanto é assim que se escreve. APARTIR de agora ninguém brinca com a malagueta.)

3 comentários:

mio disse...

Mas está mal. Deves ter tido a mesma prof do meu sobrinho#4 que diz, entre outras coisas, as seguintes: assenta-te já e não amandes com as coisas. ;p

Beijocas e as melhoras para a família picante ;)

Filipa disse...

essa de que sou a única a acreditar piamente nessa coisa que é esse blog... enfim... beijinhos engripados!

malagueta disse...

mio: não, não foi a mesma, porque não fixei mais erros desse género... mas ok. continuo na minha e não sou a única... BJ

miss spring: tinha de elevar o espirito politico do discurso! e ainda tinha muito comprimido no sangue :D beijinhos