quarta-feira, janeiro 17, 2007

o que isto precisa é de uma revolução...

perder tempo para ganhar dinheiro, perder a cabeça para organizar as ideias, tentar realizar projectos... tudo para nos sentirmos realizados... mas as dependências são cada vez mais impeditivas, e a felicidade parece cada vez mais longe. será esta geração capaz de fazer a revolução? trabalhar para si mesmo, sem o preconceito do status, e sem as ilusões dos cravos. será possivel uma nova versão, uma recriação de nós próprios mais maduros e interventivos?
ou estaremos eternamente à espera que nos caia o futuro em cima, como uma prenda à muito aguardada dos deuses, uma espécie de euromilhões dos céus?
será possivel sair debaixo das longas e quentes saias dos "nossos pais" que, por serem eles os libertários, nos protegem enganosamente como se ainda fossemos crianças de colo?
os dias carecem de emancipação dos métodos politicos cinquentenários.
os meus idolos já não são nem Che, nem Mao. de facto, não tenho ideologia. mas tenho as minhas ideias para pôr em prática, se mo permitirem, se saírem do pedestral.
falo por mim, e para mim. eu preciso de uma revolução. e tu, por trás desse ecrã nublado?

Sem comentários: