terça-feira, março 13, 2007

who's afraid of malagueta?


recordo-me da última inauguração de um grande artista português, cuja doença terminal lhe tolhia os movimentos... recordo-me da interminavel fila de abutres, de catalogo na mão, convite ou semelhante, pedindo dedicatórias, autografos... recordo-me da expressão na sua cara, sabendo, entendendo, resignando-se à sua realidade, e ao curto futuro.
recordo-me de um abutre maior que inclusivamente filmou o seu funeral, numa tentativa estupidamente inacreditável de estabelecer um link "artistico" com o defunto...
recordo-me muito de tudo isto, especialmente nos últimos dias em que me sinto encarnar nessa estranha situação, todos me querem sugar até à última gota, enquanto podem, enquanto estou presente, não vá eu esconder segredos preciosos, levar para casa as joias da coroa, recusar partilhar os conhecimentos que adquiri nos últimos anos.
agem como se fosse natural esta atitude imaginária que acham que vou ter, ou tenho, não consigo compreender. como não sou assim, nem nunca serei, é-me extremamente dificil entender tudo isto. sempre fui honesta, frontal e sem papas na lingua. se calhar foi o meu mal.
assim como senti repudio pelos abutres na inauguração, sinto-o agora pelas pessoas que me rodeiam, pessoas essas com quem lidei durante sete anos da minha vida, sem querer acreditar que eram efectivamente como são, falsos, manipuladores e com segundas intensões.
o que me aguenta e me faz acreditar ainda na utopia de um mundo melhor são, as pessoas com quem trabalho noutras áreas, com quem irei trabalhar no futuro e, saber que o que vou fazer apartir daqui é para mim e para os que acreditam, porque a dedicação que esbanjei nos últimos anos vai ser concentrada e partilhada com todos eles e, como uma flor brotará para os que souberem apreciar.
estou cansada de todos estes jogos, perdoem o meu desabafo...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Princesa,

ainda tens duvidas de que levas contigo para tua casa as jóias da coroa?
Ainda não viste que a maior jóias que essa coroa pede algum dia ter, es tu, em pessoa?

Por isso e muito mais, corou-te com um pouco da minha força!
Estamos juntos...
Um solarengo abraço
d.

malagueta disse...

oh meu querido, que saudades... as joias mais valiosas que podemos ter nesta vida são os amigos, que juntos apreciam o sol...
até breve, e obrigada pela força!

m.