quarta-feira, novembro 12, 2008

desenvolvimento da estória


tento à uma série de anos atingir o reconhecimento público pelo projecto que ajudo a construir.
é um facto.
e é também por isso, e para isso, que trabalhamos. não por uma questão de ego, mas sim pelo desejo da projecção pública da possibilidade efectiva do que fazemos.
para que mais pessoas o façam, para que se propague por mais sitios, para suprimir ideais idiotas...
o mundo em que este projecto se insere é maioritáriamente dirigido por pessoas da geração anterior à minha, que, já estabelecidas na sua vida, vêem agora com outros olhos a bandeira que hastearam à muito, e dão outra interpretação às guidelines pelas quais se regeram inicialmente.
não digo que o façam de forma desonesta, apenas que por vezes já não se dão ao trabalho de perder tempo com casos menores. a sua visão está focada e concentrada em determinados fins que, os meios têm de ser profissionais ao ponto de perder o contacto com o que é verdadeiramente importante.
outros, sem essa focalização, continuam a viver o que acreditam ser o melhor, dando especial enfoque aos meios, pois teimam em dar importancia aos pormenores do processo.
como sempre, há as duas faces da moeda, e ainda há lugar para intermédios.
é redutor dizer que qualquer àrea se divide em duas vertentes, mas são duas frentes que apesar de seguirem o mesmo caminho, não se entendem, e isso eu continuo sem conseguir conceber.
vejo-me na posição de outsider inside, meio termo, não pertencendo a nenhuma das partes mencionadas, mas ambas respeitando o que faço, e eu respeitando o percurso de ambas as partes, que é importante sobremaneira.
ora, no meio de tudo isto está este projecto, que pretende a sua auto-sustentabilidade balançando os métodos das duas faces da moeda, um mix menos fácil, mas que bem equilibrado, faz todo o sentido.
no fundo, e daí a razão deste post, a minha vida, juntamente com este projecto, está no limiar da mudança.
dou-me conta de que o que fazemos é importante tanto para as pessoas directamente involvidas neste processo de criação, como para as que vão passando, como para as que de longe vão testemunhando, como para as tais duas faces da moeda, e isso é um largo passo em frente.
penso que neste momento, depois de tantos episódios menos felizes, já ultrapassei a outra parte do circuito, que tenta tudo para destruir novas ideias, e que acredita naquilo a que chama de "concorrência".
continuo a acreditar que tudo o que é feito com amor é verdadeiramente único.
acredito no que fazemos e sei que é muito bom para muita gente, e só isso me faz continuar.
as pessoas que mudam ao passar por aqui, os sorrisos, a boa energia, o trabalho, a criatividade, a ajuda, a amizada que se entruza nas relações, é definitivamente o melhor ganha-pão que eu poderia desejar.
neste momento da minha vida sinto-me feliz com o que tenho e, como diria a minha tia-avó, abençoada.

Sem comentários: