sexta-feira, janeiro 09, 2009

o frio


Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso

Instituto de Meteorologia O Instituto de Meteorologia prevê para hoje nova descida da temperatura

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso devido ao frio. Treze distritos estão com aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro, e cinco distritos estão com aviso Laranja, o terceiro nível da escala.

Braga, Guarda, Castelo Branco, Évora e Beja são os cinco distritos que estão em aviso Laranja.

O Instituto de Meteorologia prevê que na Guarda os termómetros desçam até aos oito graus negativos. Em Castelo Branco a mínima prevista é de menos seis e Braga deverá chegar aos menos quatro. Nos distritos alentejanos, os termómetros em Évora baixam até aos menos três e em Beja a temperatura mínima prevista é de um grau negativo.

No entanto, as temperaturas mínimas mais baixas são esperadas em Bragança, com menos nove graus.

No distrito de Lisboa a oscilação térmica prevista para hoje é de oito graus (temperatura máxima) e um grau negativo, no Porto a temperatura máxima também deverá chegar aos oito graus e a mínima aos menos dois.

A região do Algarve é a única do país onde as temperaturas máximas chegam aos dois dígitos. Em Sagres os termómetros poderão subir até aos 11 graus e em Faro até aos 10.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje nova descida da temperatura, uma tendência que só será invertida no sábado.

O tempo frio que se tem verificado esta semana deve-se a uma massa de ar polar inserida na circulação de um anticiclone localizado nas ilhas britânicas.

RTP
2009-01-08 08:53:25

Sem comentários: