domingo, janeiro 18, 2009

PROTESTE CONTRA A BRUTALIDADE DA POLÍCIA

Em Almada polícias agridem selvaticamente vários jovens, mulheres, idosos e crianças
Sem qualquer justificação, um grupo de policias agrediu brutalmente um pequeno grupo de cidadãos (jovens, mulheres, idosos e crianças) que através de música e distribuição de panfletos, tentavam sensibilizar condutores para respeitarem uma zona pedonal que deveria estar livre de viaturas e ser sim um espaço para os peões e moradores. Para além das agressões e de estes polícias atentarem contra o direito consagrado na constituição portuguesa de liberdade de expressão e de manifestação, para eliminar as provas das suas agressões selváticas, ameaçaram fisicamente pessoas que tiravam fotos e vídeos desse mesmo ataque, eliminando as imagens, partindo cameras e agredindo essas pessoas. Quando as pessoas a serem agredidas pediram a identificação dos agentes (para fazerem queixa dos mesmos), estes recusaram dizer, embora por lei sejam obrigados a se identificarem.

Aparentemente, nem a Polícia nem a Câmara Municipal de Almada parecem estar interessadas em averiguar responsabilidades.
A polícia ao ser contactada por alguns média que procuravam respostas e para se defender das acusações, a polícia mente aos jornalistas dizendo por exemplo, que tinha sido uma manifestação de 200 pessoas ("potencialmente violentos / desordeiros"), quando eram pouco mais de 20 e todos os participantes eram pacíficos.

O comportamento arrogante, violento, bárbaro e obviamente ilegal deste tipo de polícias é apenas normal num regime totalitário onde os cidadãos não têm quaisquer direitos.


PROTESTE E DEFENDA A LIBERDADE E DEMOCRACIA

Contactos de Almada para protestar:
Câmara Municipal - Largo de Camões - 212 724 506
Policia de Almada - Rua da Judiaria - 212 750 871

1 comentário:

Spirit disse...

Estou sem palavras :(