quarta-feira, março 04, 2009

raparigas bonitas fazem sepulturas

porque é que toda a gente adora mulheres bonitas com problemas?
seja homem ou mulher, todos adoram acarinhar raparigas que sejam, finjam ou imitem bem ser um pouco tristes, macambúzias e misteriosas, sobretudo misteriosas (ingrediente maximizante do feitiço).
sim, porque se se decifrar o que está por trás de tanta melancolia e se se descobrir que é por não ter aquele hermès, é fantasia de cordel... quebra o encanto. mas se esse ronronar de tristeza enrolar o tempo suficiente é bem capaz de ser um encontro esplêndido.
elas até podem ser inteligentes, e por certo serão, até se descobrir outra ainda mais misteriosa, ou mais bonita, neste ranking de sedução.
eu nunca percebi, e continuo sem perceber, a razão das pessoas se transformarem naquilo que não são para conseguirem o que querem. e se o são, porque não o assumem, escondendo-se atrás de supostas regras sociais, ou encantos pré-pagos, distribuidos em larga escala pelos quatro cantos do mundo... "tudo normalizado e aceite pelas normas comunitárias, só pode ser bom! e se fôr caro, tipo, estupidamente caro, ainda melhor! são menos a ter, e EU tenho!"
ok.
mas o que mais me chatea, é a falta de frontalidade e de honestidade. à falta disso, meus amigos, o cenário fica negro por estas bandas.
que as meninas sejam dark candy não me atormenta, pelo contrário, também eu sou vítima desses doces anjos negros perdidos neste mundo cruel, como não podia deixar de ser, caso contrário não estaria a escrever este post.
não posso é com arrogância e falsidade. tristes de nariz empinado não vale!
especialmente quando se lhes dá a mão. o orgulho de ser triste-fado está directamente relacionado com o facto de sermos todos, independentemente dos percursos, estados actuais, e/ou opções de vida, de sermos todos portugueses. sim sim, está no sangue.
e choramos muito, é verdade. é tão verdade como o fado, triste, duro, real. mas em paralelo também não podemos fugir ao eterno clichê: quem não chora não mama...
a vida é engraçada... afinal, ser mulher bonita e triste até pode equivaler a sedução forçada para atingir fins... venha o teste de QI, ou mesmo uma luta de braços, estou por tudo!
"fico mesmo atormentada quando sinto as energias das pessoas à minha volta entrarem em conflito." (e assim, tenho mais glamour?)

4 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Se as "Pandoras" deste mundo retirarem as mascaras, a industria da estética cai no vazio. Ai, o teatro deixa de ser encenado e o publico tem acesso aos bastidores.

:)

malagueta disse...

olá pAc,
lindo cenário esse, de um mundo sem industria da estética, um sonho...
seriamos sem dúvida mais honestos uns com os outros!
e isso da culpa ser da pandora... ou da eva! porque não criar um mito em que a culpa seja de um homem, para variar??

;)

Pedro Carvalho disse...

Acrescento:
"Pandora" em termos simbolicos ( a acção em si )... recai tanto para o feminino como para o masculino ( só para o meu comentário não cair em tentações machistas ou feministas )

Beijoca :)

johnnybgood disse...

Acho que sempre houve pessoas que aderem a este ou aquele movimento, apenas pelo visual, pelo ideal estético. Há que saber distinguir o que é moda do que é realmente conteúdo.
Agora também vejo muitas meninas e meninos com t-shirts de Ramones que se calhar nunca os ouviram, nem sabem o que é o movimento punk, é só porque é giro, dá-lhes estilo, enfim: o belo oco