terça-feira, julho 18, 2006

Acerca da amizade

Recebi um telefonema. Eram notícias que esperava serem boas, vindas de alguem que julgava ser amigo. Mas não, em vez de me alegrar, passados os segundos dos cumprimentos senti que algo desagradável iria passar pela linha...

A história é bastante simples: amigo A precisa de amigo B, pede ajuda; amigo B concorda. Amigo A espera resultados do seu pedido, amigo B diz que sim, que de momento está ocupado, só mais um bocadinho. Amigo A, nervoso, aguarda o desenrolar dos factos, que a todo o momento podem surgir. Ambos sabem que desta parceria pode surgir algo de muito importante, sobretudo para o amigo A. Amigo B apresenta soluções, amigo A rejubila e agradece o projecto. Amigo B liga. Diz que afinal só para o ano, este ano vai colaborar com o amigo C (aquele que pode trazer mais mais-valias, fica subentendido). Mas que para o ano vai ser magnifico. Amigo A sente a picada no coração (outra) e a pancadinha nas costas, pois sabe perfeitamente que esperou inutilmente, e que nada irá acontecer.

Punchline: nunca confies os teus projectos de vida naqueles que julgas serem próximos, serão eles mesmos que te irão acordar do teu mundo de fantasia.
E é uma pena... seria bom partilhar os melhores momentos com amigos, os tais que, pelas demais afinidades tudo entenderiam! Uma troca de olhares nos momentos de sucesso atingidos a meias seria, a meu ver, o que de mais bonito pode haver numa amizade que se pretende honesta e verdadeira. Mas o que eu me esqueço sempre é que cada um de nós tem um umbigo, e por vezes esse umbigo é mais forte que tudo o resto...

Mas afinal, os sonhos nunca morrem, e tenho de terminar este post com energia positiva para encarar os dias seguintes. Os dias em que vou ter de dar a cara por um projecto que criei, sem o background que gostaria de ter mas, outros virão...

Subscrevo-me, obviamente como

Amigo A

Sem comentários: