domingo, outubro 08, 2006

Ainda há dias assim


Hoje recebi uma visita muito especial. Costumo, todos os fins de semana, ir à praça aqui da zona, onde tenho as minhas bancas favoritas: a do peixe, a do pão, a do queijinho de cabra, etc... Só não costumo comprar os vegetais, visto que eu própria os cultivo. Ora, praticamente desde o fim de Agosto que só tenho tido vegetarianos em casa, e começámos também a fazer o nosso próprio pão, portanto tenho estado em falta com os meus amigos das manhãs de sábado ou domingo...
Hoje, pela hora do almoço, aparecem cá em casa as "nossas" peixeiras, com um carregamento fresquinho fresquinho, que foi logo aproveitado para reforçar um almoço tardio e bem apetecido:
uns robalinhos no forno com risoto de espinafres e beringela. Valeu a pena esperar... Agora só restam as espinhas! Ah, e quanto às amigas peixeiras, levaram para casa dois pães, de trigo e de arroz, e umas abóboras japonesas, que se regalaram! Ainda estou um bocado cheia do almoço, devo confessar... uff!

Sem comentários: