quinta-feira, agosto 03, 2006

eu acho uma piada...



toda a gente se queixa: porque ainda não está de férias ou porque já voltou; porque tem demasiado trabalho ou está desempregado; porque está muito calor ou porque baixou a temperatura; porque não consegue dormir ou porque dormiu demais; porque isto e porque aquilo...
mas o que não mencionam é a parte boa, como manda a tradição nacional: os euros a cair na conta no dia certo; as férias no sítio apetecido; os "tempos-mortos" no emprego; os trabalhitos que vão aparecendo de vez em quando; a cerveja naquela esplanada; aquele filme inesquecível; a biografia do Mao e depois uma noite de sono rejuvenescente...
como eu, pobre malagueta, não tenho tido direito a ócios mundanos neste último século, passo então a listar as minhas próprias queixas, não vá ser mal-interpretada, SOU de facto portuguesa, e o fado está mesmo no sangue:
estou de baixa de maternidade e, no entanto, estou a trabalhar; o ordenado lá vai aparecendo ou num dia ou mais tarde; não tenho férias já nem me lembro à quanto tempo, nem vislumbro disponibilidade para tal; as diferenças de temperatura a mim já não me espantam, até parece que não sabem o que andamos a fazer a este planeta, mas as temperaturas baixas de ares condicionados institucionais são porreiras para as dores de cabeça; não gosto de cerveja e não vou ao cinema desde o "Lost in Translation"; as insónias voltaram e, como um mal nunca vem só, os posts a altas horas da madrugada também...
pronto. já me sinto um bocadinho de nada melhor.

Sem comentários: